terça-feira, 29 de novembro de 2011

O CAMINHO PARA PENIEL

O caminho para Peniel (Gn. 32. 22-32)

Jacó enquanto lutava com o anjo, era questionado sobre seu nome. E nesse momento ele tomava uma decisão que iria mudar sua vida e permitir que ele prosseguisse em uma caminhada de madurecimento espiritual, de um conhecimento de Deus: Ele confessava quem ele era.
Quando alguém fala que o Evangelho de Cristo causa escândalo, explica sobre o ultraje que a mensagem de Boa Nova de Jesus causa nas pessoas sem Deus por conta do Relativismo, que quer provar que nada é absoluto, nem Deus; do Pluralismo, que prega que todos os caminhos levam a Deus; e do Humanismo, que parece ignorar as falhas humanas e levá-lo a um estatus divino.
Tudo o que podemos dizer é que o Evangelho de Cristo em toda a sua simplicidade derruba estas três correntes, pois leva o homem que se rende a mensagem da Cruz a fazer exatamente o que Jacó fez no Vau de Jaboque - CONFESSAR QUEM ELE É.
Confessando quem nós somos, entendemos a nossa dependência de Deus e o perdão que nos alcança, sua graça e misericórdia através de Jesus Cristo, pois esta é a essência, o amor que libera perdão e nos dá salvação.
Jacó entendendo sua condição, depois de mudar de nome, pede perdão ao irmão, subindo um degrau importante em seu amadurecimento e conhecimento de Deus.
Tudo que precisamos entender é que dependemos de Deus. Seu amor por nós nos perdoou e nos livrou de uma condenação merecida quando Jesus abdicou de Sua divindade e sofreu como homem.
Prosseguiremos para o alvo toda vez que, meditando nisto, mesmo sem entendermos, formos gratos, e em nossa gratidão, seguirmos Seus passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário