terça-feira, 28 de junho de 2011

DIÁLOGO ENTRE IRMÃOS SOBRE AVIVAMENTO NA IGREJA DO SÉC. XXI - Por João Cardoso Marques, Alisson Lourenço e amigos.

Avivamento só vem atravez do amor ao próximo!


Joao Cardoso Marques Nisto conhecereis se sao meus discipulos, se amardes uns aos outros, como Eu vos amei...Jesus disse.

Alisson Lourenço avivamento vem com leitura da palavra...intimidade com Deus...mudança de vida...amor ao próximo é consequência das atitudes anteriores. a exemplo do que foi descrito em Neemias 8.

Alisson Lourenço A palavra de Deus revela quem somos (pecadores e dependentes de Deus). Depois de revelada a verdade...somos confrontados e desafiados a mudar...nos aproximar de Deus e do próximo..."não chorais, comeis das gorduras e das doçuras POIS A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

Alisson Lourenço mas em termos práticos, avivamento se produz dentro de nós através (com s) do amor ao próximo...rsrsrs

Joao Cardoso Marques O engraçado é que os " impios" que dizemos q sao, nao leem a biblia, nao obedecem a palavra, nao tem intimidade com Deus; E eles tem mais afeto, afeiçao do que nós crentes q dizemos ser santos e amar a Deus( q nem vemos), agora digo eu, o amor deve vir antes de mesmo ler a bbilia ou conhecer a Deus, é uma questao de Carater e personalidade sadia.

Joao Cardoso Marques hj em dia lemos a biblia, buscamos a deus(d minusculo) para dizermos q sabemos mais e competir dentro da igreja.

Joao Cardoso Marques ‎"os santinhos teologos" mais conhecidos como raças de viboras! q necessitam nao de palavra, mas de vergonha na cara e deixar de ser joio. Igual Paulo diz la em atos " ó filho do diabo, nao cessara defazer malicias?

Alisson Lourenço os ímpios vivem em suas torpezas naturais...e possuem sentimentos pois são naturalmente normais...podem amar...respeitar...estão depravados por não se submeterem a autoridade de Deus...mas ainda estão amortizados...seu espírito humano está morto...mas e nós...que conhecemos ou dizemos conhecer o Deus da Bíblia?...se não temos a oferecer nem o que o ímpio pode oferecer, quanto mais aquilo que Jesus nos capacita a oferecer...o Evangelho para nós está morto...nosso Jesus não ressucitou...e quando morrermos não iremos para o céu...nosso destino deveria ser pior do que o do ímpio...pois a nós foi revelada a Verdade.

Joao Cardoso Marques mas como com tanta deficiencia eles conseguem ser mais simáticos e apraziveis do que os "crentezinhos pentecostais"

Joao Cardoso Marques ao contrario do q pensamos, os " mundanos" podem nos ensinar a viver a praticidade de vida, enquanto nós ensinamos a ser egoistas e soberbos,igual israel " dura cerviz"

Alisson Lourenço deveríamos ser melhores do que israel que se tornou etnocentrista...mas foi justamente na tentativa que também nos tornamos etnocentristas...

Joao Cardoso Marques A verdade é, sem o amor,nao ha vida, nao há vissicitude de esperança. A falta de amor é a causa de todos os males.

Joao Cardoso Marques como se nós realmente vivessemos a " nação eleita, sacerdocio real...eo povo adquirido. Mas sim é eleito aquele q vive na pratica do amor em JESUS CRISTO

Joao Cardoso Marques Tomamos para nós coisas que sao exclusivamente do povo judeus, principalmente na tentativa de arrecadaçao e motivaçao. Falta de uma exegese biblica e critico textual.

Joao Cardoso Marques kleber...ai vem os crentes santarroes e querem criticar uma obra literaria q fala sobre amor, só por que o cara é "impio" ai somos obrigador a ler " 7 passos para vitoria financeira"

Alisson Lourenço é por isso que de novo vivemos em tempos de instituições corrompidas, lideranças fraudulentas e hipócritas e uma eclesiologia aristocrática, sofismática, leviana, efêmera e imediatista...A VERDADEIRA ECLÉSIA TOU IESUS KRISTUS é formada pelos remanescentes que vivem o evangelho como O Mestre orientou...e estes vivem espalhados pela Terra, pra mim principalmente em lugares onde o evangelho é pregado com dificuldade...onde é preciso ganhar o céu à força...

Joao Cardoso Marques exatamente. e para issu precisamos eliminar dentro de nós mesmos qualquer vestigio de etnocentrismo, egoismo, soberba, altivez e avareza, atraves de Jesus.

Carol Abreu João concordo com vc em tudo..principalmente na parte dos "impíos" que tem amor..nas igrejas evangélicas está faltando amor,está faltando tudo..virou um COMÉRCIO.Quem tem igreja hoje em dia é considerado importante.Tanta hipocrisia e tantafalsidade juntos. Estou afastada da igreja, mas não de Deus. Pois acho uma nojeira pastores que pregam e não vivem o amor. Poderiam muito mais ajudar as pessoas necessitadas do que tomarem parte do culto pedindo dízimos..Sei que a igreja necessita, mas tem irmãos lá dentro que necessitam muito mais. Cade o amor? A verdade é que o ser humano está deixando pra trás valores, e morais principalmente. Ainda mais quem diz que leem a Bíblia e tem teologia..de que adianta tanto estudo se na prática agem como desumanos? Não falta só amor NÃO, falta Caráter! Se fossemos olhar um conjunto..não estaríamos em igreja nenhuma. Por isso não me escondo atrás de religião, nem de igreja. Sou o que sou e não me arrependo. Sou o que Deus sabe que eu sou e me conhece. Nenhum "irmãozinho de banco de igreja" vai me julgar. Não me permito. E João, continue como és, e fale a verdade. Pq muita gente quer falar e se expressar mas não tem CORAGEM. Bjs

Joao Cardoso Marques Imagina um Brasil evangélico, nesse nivel??

Joao Cardoso Marques Como ficaria a Universidade em um Brasil dominado por evangélicos? Os chanceleres denominacionais cresceriam, como verdadeiros fiscais, para que se desqualificasse o alucinado Charles Darwin. Facilmente se restabeleceria o criacionismo como disciplina obrigatória em faculdades de medicina, biologia, veterinária. Nietzsche jazeria na categoria dos hereges loucos e Derridá nunca teria uma tradução para o português.

Alisson Lourenço É...as lideranças evangélicas sempre tendem a suprimir e tolir o conhecimento das massas...com o fim de dominar, controlar..."afasta o conhecimento daquele que se pretende escravisar"

Joao Cardoso Marques ou seja, a sociedade midiática nao quer q saibamos a verdade e nao procuremos mudar. fazendo com issu a politica do pao e circo. e dentro tb das igrejas.

Lily Sukita ta iigual guerra ql é a melhor >.< Eu só acho que tem muita igreja e o que o povo precisa mesmo tem pouco

Joao Cardoso Marques enquanto issu, as patricinhas mentirosas que bancam as santinhas dao mau exemplo as que nós julgamos mundanas. FALTA de uma analise sociologica e psicologica dese povo. O que realmente precisamos é de vergonha na cara e resgatar aquilo q a igreja primitiva tinha de maior. Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário